É preciso que os pais fiquem atentos para que seus filhos não sejam transportados por ônibus caindo aos pedaços.
O transporte escolar é fundamental para manter a família morando no campo. Cabe ao poder público oferecer, na roça, as facilidades existentes na cidade. Entre elas, a escola.
O vencedor da licitação deverá prestar o serviço por 110 dias letivos, levando alunos em trechos com extensão entre 14,4 km (trajeto Rio do Sítio/Riachinho) a 198 km (Tiririca/Cocal/Marcela II/Andrequissé/Santo André/ Marcela).
Carteira de habilitação na categoria “D” ou “E”, Certidão Negativa Criminal dos últimos cinco anos e atestado de capacidade física e de sanidade mental estão entre as exigências do edital para o condutor do veículo. O motorista também deverá comprovar que não cometeu nenhuma infração grave ou gravíssima e que não é reincidente em infrações médias, nos últimos doze meses. Ele deve também possuir curso de capacitação para trabalhar com transporte escolar.
Vamos ficar de olho e cobrar.
Esta política de extinção das escolas na zona rural provocou, na minha região, o definitivo êxodo para a sede dos municípios. As crianças são precariamente transportadas e vão perdendo, irreversivelmente, o gosto pelas coisas do campo.
ResponderExcluirAbs
Maria Luiza Chaves Tupynambá