sábado, 3 de agosto de 2013

Em fase de teste, blog sai de férias em agosto

O blog Adriano Souto está em fase de testes desde 15 de julho.

Neste período, colocamos o blog no ar
http://adrianosouto.blogspot.com.br

e uma página no Facebook 
https://www.facebook.com/blogadrianosouto

Em agosto, estarei de férias.
Em setembro, se Deus quiser (ao lado, uma foto do papa Francisco com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, para proteger todos nós), retomaremos as atividades.


Continue curtindo e compartilhando a página no Face para multiplicarmos nossa audiência...

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

96% das crianças frequentam escolas na terra de Darcy Ribeiro. Só falta agora Montes Claros construir escolas em tempo integral



Darcy Ribeiro nasceu em Montes Claros  em 26 de outubro de 1922

Estudo divulgado pela ONU (Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013) mostra que, em Montes Claros, na faixa etária entre 5 e 6 anos, 96,94% das crianças frequentam alguma instituição escolar.

A média em Minas é de 92,16%, e do Brasil, 91,12%.

O estudo também mostra que uma em cada quatro crianças (25,42%) com idade entre 0 e 3 anos está na escola em Montes Claros.

A pergunta que não quer calar: quantas crianças têm a chance de uma escola em tempo integral.

O montes-clarense Darcy Ribeiro, uma das maiores autoridades em educação no Brasil, que criou a Universidade de Brasília (UNb) os Cieps (escolas de tempo integral no Rio de Janeiro, quando foi vice-governador de Leonel Brizola) sempre defendeu a necessidade de a criança ficar 9 horas na escola, com direito a três refeições (lanche pela manhã, almoço e lanche à tarde).

Saiba mais sobre Darcy Ribeiro
http://www.fundar.org.br/

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Programa Mais Médico, mais uma ideia de jerico

  VALATER CAMPANATO/ABr/30.7.2013
Brasília - Médicos protestam contra o programa Mais Médicos. Eles pedem 10% da receita bruta da União para o setor de saúde, como previa o projeto que regulamentou a Emenda 29 e que foi vetado pela presidente Dilma







Depois que o povo foi para as ruas em junho e a popularidade da presidente Dilma Rousseff despencou, ameaçando sua reeleição, o núcleo duro de plantão no Palácio do Planalto despirocou.
Como os atuais governantes têm apenas um projeto de poder e não de gestão da coisa pública, a primeira proposta foi de uma Constituinte específica para se fazer uma reforma política. No dia seguinte, mudaram de ideia e lançaram uma reforma política com plebiscito. Vazias, as duas propostas não deram em nada.

O tema atual é o dos médicos. A velha estratégia é colocar a opinião pública contra os médicos. Nós, do governo, somos os bons, queremos Mais Médicos. Eles, os médicos, são os bandidos, não querem ir para o interior nem para a periferia das grandes cidades.

Após dez anos no poder, de repente, por causa das eleições do ano que vem, a administração Dilma resolveu que o atendimento médico era para ontem.