terça-feira, 23 de julho de 2013

Enquanto o eleitor protesta, políticos articulam nos bastidores

   PSDB/DIVULGAÇÃO
Pimenta da Veiga
Aécio Neves estaria incentivando a volta do ex-prefeito de Belo Horizonte Pimenta da Veiga (PSDB). Pimenta seria mais uma opção de pré-candidato a governador de Minas à disposição de Aécio, segundo informa Orion Teixeira em sua coluna de 23/7 do jornal 'Hoje em  Dia'

"Desde que foi derrotado ao Governo de Minas, em 1990, Pimenta se transferiu para Brasília, onde montou um bem-sucedido escritório de advocacia. Nesse período, foi ainda deputado federal e ministro das Comunicações do ex-presidente Fernando Henrique. Pimenta da Veiga é amigo pessoal de Aécio e já foi sondado por ele, em 2009, para ser candidato a governador".


Até o momento, com baixos índices nas pesquisas, os dois pré-candidatos a substituir o governador Anastasia são o vice Alberto Pinto Coelho (PP) e o presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PSDB).

Ainda para ajudar Aécio, Anastasia pode não ser candidato a senador, deixando livre mais esta vaga para as negociações.


José Serra

Já na eleição presidencial, Aécio tem de ficar de olho em José Serra. O paulista - sempre os paulistas - tem conversado com políticos do PV, PSD e PTB sobre a possibilidade de alianças para sua eventual candidatura a presidente da República. Ele simplesmente não se conforma em não ter chegado ao Palácio do Planalto.

Como já recebeu convite do PPS para ser candidato a presidente pela legenda de Roberto Freire, Serra certamente o será caso consiga o apoio - e os tempos de TV - pelo menos do PSD do seu aliado e ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab. 
E como a Dilma está caindo nas pesquisas, tudo pode acontecer.


Um comentário:

  1. http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/10/serra-se-atola-no-mensalao-chefe-da.html

    ResponderExcluir