domingo, 21 de julho de 2013

Asfalto para Chapada Gaúcha leva o projeto Jaíba até Brasília

      DIVULGAÇÃO



    DIVULGAÇÃO
Audiência com o governador Anastasia
Do projeto Jaíba direto para o mercado consumidor de Brasília-DF por asfalto. Este sonho pode estar próximo. Os deputados Arlen Santiago e Toninho Pinheiro acompanharam lideranças norte-mineiras em audiência com o governador Antonio Anastasia.

O Norte de Minas pede que seja agilizada a licitação do projeto de engenharia do trecho de 120 kms da rodovia MGT 479, que liga Januária à Chapa Gaúcha.

Em 20/8/2009, em coluna publicada no jornal Hoje em Dia, destacamos que quando este asfalto sair, os produtores do projeto Jaíba economizariam 450 quilômetros até Brasília, um mercado ávido por frutas frescas. Estas frutas chegariam à capital federal, como lembrou, à época, o presidente da Abanorte, Dirceu Colares, mais saborosas. 



A venda da fruta precisa de agilidade. Ela tem de ser escoada por asfalto ou por avião. Quanto mais madura a fruta for colhida, mais saborosa será. É como no pomar da vovó, onde a gente pega a manga no pé. Pega aquela manga madura, deliciosa, saborosa. Já no supermercado, que vende manga colhida mais verde, o sabor é menor.

Daí a importância deste asfalto para o produtor de frutas da Jaíba. Na reunião, o governador Anastasia lembrou que o trecho Januária-Chapada Gaúcha está incluído no Caminhos de Minas, maior programa rodoviário da história do Estado. Anastasia se comprometeu a encaminhar a reivindicação para o DER/MG para que seja agilizado o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário